1 - Aplicação
Estas condições aplicam-se integralmente aos produtos habitualmente disponíveis no nosso stock e que figurem nas tabelas de preços da Fluidotronica, Lda.

2 - Encomenda
Considera-se encomenda a partir do momento em que o adquirente formalize a encomenda, por via oral ou escrita, e receba por parte da Fluidotronica, Lda., a respetiva Confirmação de Encomenda acompanhada pelas Condições Gerais de Venda
Considera-se para encomenda, um valor mínimo de compra de 10 €

3 - Prazos de Entrega
Os prazos de entrega atribuídos no momento da proposta são meramente indicativos e podem estar sujeitos a atrasos, podendo ser revistos no momento da encomenda.
A Fluidotronica, Lda., não assume qualquer responsabilidade por perdas, estragos ou prejuízos causados por atrasos.
Os prazos de entrega são calculados à semana.
Os prazos de entrega devem ser entendidos como à saída das nossas instalações.

4 - Características dos Equipamentos
A Fluidotronica, Lda., reserva-se o direito de efetuar qualquer tipo de modificação estética ou técnicas nos seus produtos/equipamentos, a qualquer momento, nos modelos presentes em catálogos, folhetos ou exposições, sem aviso prévio ao adquirente.
Todas as características técnicas, de dimensões ou estéticas apresentadas em documentação publicitária são apenas aproximadas e de carácter informativo, não servindo estes como documentação de compra. As características referidas nas propostas comerciais são tomadas em consideração para a encomenda.
Qualquer modificação técnica ou estética operada nos equipamentos após a colocação da encomenda pelo adquirente, não confere a este o direito de exigir a substituição dos equipamentos já encomendados.

5 - Preços
Os preços são definidos na proposta comercial. No caso de encomendas às quais não anteceda uma proposta comercial será válido o preço vigente na tabela em vigor, no momento da encomenda.
Não existe obrigatoriedade de comunicação prévia do preço em vigor em casos de encomendas que não provenham de propostas comerciais.
A Fluidotronica, Lda., reserva-se o direito de alterar a sua tabela de preços sem aviso prévio ao adquirente.

6 - Descontos Comerciais
Em relação aos produtos tabelados, a Fluidotronica, Lda. pratica descontos comerciais de acordo com a gama ou marca de produtos e compromissos de compra assumidos para determinado período. Estas condições não se aplicam aos fornecimentos especiais, salvo expresso em contrário na proposta especifica de fornecimento.

7 - Entrega e Transporte dos Equipamentos
Se não for acordado nenhum termo comercial, a entrega dos produtos será sem embalagem e à saída das nossas instalações.
A mercadoria viaja por conta e risco do adquirente.
Todas as despesas com embalagem, transporte e seguros são da responsabilidade do adquirente.
Se a pedido do adquirente, a Fluidotronica, Lda. se comprometer a enviar os produtos para o seu destino, serão cobradas ao adquirente as respetivas despesas com embalagem, transporte e seguros.
Serão permitidas expedições parciais, exceto se acordado em contrário.

8 - Alteração de Prazos
A Fluidotronica, Lda., poderá adiar a entrega das mercadorias em caso de força maior que impeça ou atrase a sua fabricação ou a sua entrega.
Os atrasos verificados não constituirão, todavia, para o adquirente direito a qualquer indemnização. Caso os motivos que consubstanciam o caso de força maior persistam por período superior a trinta dias, a Fluidotronica, Lda., terá direito a anular os pedidos, não havendo lugar a qualquer indemnização. Considera-se caso de força maior todo o evento imprevisível e insuperável, tais como, greves, falta de transporte, acidentes nas fábricas, incêndios e, em geral, todo o acontecimento cujos efeitos se produzam independentemente da vontade da Fluidotronica, Lda.

9 - Garantia
A Fluidotronica, Lda., garante os materiais por ela fabricados/fornecidos contra defeitos de produção e/ou devido a materiais defeituosos, pelo período de um ano após a entrega.

9.1 - Este período de garantia só poderá ser alterado, caso a Proposta indique expressamente algum prazo diferente do acima especificado.

9.1.1 - Durante o período de garantia estabelecido no item anterior, a Fluidotronica obriga-se a reparar ou, quando for o caso, substituir os materiais objetos do fornecimento que apresentem, comprovadamente, defeitos de fabricação de sua exclusiva responsabilidade.

9.2 - Condições e Restrições da Garantia Oferecida

9.2.1 - A garantia oferecida fica condicionada ao cumprimento, pelo adquirente, dos seguintes requisitos:
a) Respeitar e seguir rigorosamente as condições de operação e manutenção recomendadas pela Fluidotronica, Lda.;
b) Utilizar, durante o período de garantia, exclusivamente peças de desgaste e reposição originais da Fluidotronica, Lda.;
c) Manter estrita observância a todas as indicações e instruções da Fluidotronica, Lda., na aplicação dos materiais.

9.2.2 - A garantia oferecida, quanto a defeitos de fabrico e/ou materiais defeituosos, não se aplica as peças de desgaste, empenamentos, torções e deformações, decorrentes da natureza dos materiais empregados, forma de fabricação ou defeito de moldes fornecidos pelo adquirente, salvo por defeito comprovadamente de fabrico.

9.2.3 - A presente garantia não cobre despesas de frete de peças ou máquinas, viagem de técnicos, custos de não produção por paragem provocada pelos nossos produtos, mão-de-obra de qualquer tipo e equipamentos de levantamento.

9.2.4 - A garantia das partes ou peças, reparadas ou colocadas em substituição, termina juntamente com a garantia original dos materiais.

9.2.5 - A presente garantia não se aplica a avarias decorrentes de:
a) Mau manuseamento, negligência, operação ou manutenção inadequada dos materiais;
b) Armazenagem inadequada dos materiais;
c) Transporte dos materiais;
d) Montagem inadequada feita por terceiros;
e) Acidentes de qualquer natureza.

10. Reclamações e Devoluções
Só serão admissíveis as reclamações recebidas por carta registada com aviso de receção.
As devoluções só serão consideradas após o acordo prévio da Fluidotronica, Lda.
Não se aceitam devoluções para equipamentos não standards

11 - Fornecimento a Crédito/Abertura de Conta Corrente
Os fornecimentos a crédito dependem do pedido de abertura de conta corrente e aprovação pelos nossos serviços.

12 - Limite de Crédito
A Fluidotronica, Lda., poderá atribuir a cada cliente o limite de crédito. Este sofrerá, entretanto, correções periódicas, tendo em conta o volume médio mensal das aquisições e formas de pagamento, bem como de garantia de solvabilidade apresentada, podendo inclusive a Fluidotronica, Lda. exigir a celebração de contrato de seguro de crédito que garanta o bom pagamento dos produtos por si fornecidos. Eventuais situações de fornecimento que ultrapassam o limite de crédito concedido, será, caso a caso, objeto de negociação.

13 - Vendas a Dinheiro
São processadas nesta modalidade todos os fornecimentos que se encontrem numa das seguintes situações:
- Abertura de Conta Corrente ainda não efetiva.
- Fornecimentos especiais ou superiores ao limite do crédito desde que não negociadas previamente outras condições.

14 - Fornecimentos Especiais
14.1 - A Fluidotronica pode classificar como Fornecimentos Especiais e apresentar nestes casos as respetivas condições de venda particulares, através de proposta escrita, aos pedidos que sejam formulados referentes a:
- Grandes quantidades de produtos do mesmo tipo ou afins.
- Tipos de produtos especiais ou não habituais no n/ stock.
- Equipamentos ou sistemas de execução especial.
14.2 - Os prazos de entrega de fornecimentos especiais, são aqueles que decorrem da proposta apresentada pela Fluidotronica, Lda.

15 - Pagamento
As condições de pagamento são as definidas na Proposta ou no documento de venda emitido pela Fluidotronica, Lda.
O adquirente não poderá suspender ou reduzir pagamentos, baseados em reclamações não reconhecidas por escrito, pela Fluidotronica, Lda.
Os atrasos no pagamento ficarão sujeitos à aplicação de juros de mora em conformidade com a legislação aplicável.

16 - Direito Aplicável
As presentes condições de venda regem-se pelo direito Português, quer se aplique a transações nacionais, ou internacionais.
Ambas as partes convencionam desde já, o foro da comarca da sede social da Fluidotronica, Lda., como competente para a solução de qualquer litígio decorrente do negócio jurídico realizado.

17 - Final
A emissão e correspondente receção deste documento é prova suficiente de que o adquirente aceitou as nossas condições gerais de venda.